segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO ESTÁ PRÓXIMO. VOCÊ ESTÁ PREPARADO???

Olhando no Wikipedia vemos que O fenômeno 2012 compreende um conjunto de crenças segundo as quais eventos cataclísmicos ou transformadores acontecerão em 21 de dezembro de 2012. Esta data é considerada como o último dia de um ciclo 5.125 anos do calendário mais e prevê que vários alinhamentos astronômicos e fórmulas matemáticas têm sido colocadas como pertencentes a essa data, apesar de nenhuma delas ter sido aceita por estudiosos importantes.
A interpretação de que essa data marca o início da Nova Era diz que a Terra e seus habitantes podem sofrer uma transformação espiritual ou física positiva, e que 2012 seria o começo de um novo tempo. Outros sugerem que 2012 marca o fim do mundo ou uma catástrofe similar. Cenários sugeridos para o fim do mundo incluem a chegada do próximo ano solar máximo ou a colisão da Terra com um objeto como um buraco negro, um asteróide próximo ou um planeta chamado "Nibiru" Estudiosos de várias áreas têm rejeitado a ideia de eventos cataclísmicos em 2012.
Apesar de controverso, ninguém conseguiu provar que é mentira, ou que é verdade. Mas, o propósito deste artigo não estar em validar, ou invalidar, esta idéia. Na realidade, o mundo já está acabando há algum tempo. Este mundo que conhecemos de relacionamentos estáveis e duradouros, do comércio sendo feito em lojas convencionais, de valores, há muito cultuados, sendo modificados sistematicamente em nome de uma nova ordem.
Países, não apenas empresas, estão imersos em uma crise sem precedentes. Governos estão revendo suas posições com relação às doutrinas que sempre defenderam. Até no Brasil aconteceu um julgamento com a a condenação de vários políticos envolvidos em corrupção!!!
Na verdade, um novo tempo se aproxima com novos comportamentos e novas maneiras de se relacionar quer pessoal ou comercialmente. Tenho notado que, assim como no Renascentismo, ou na década de 50, apenas para citar algumas transformações importantes, quando os valores apregoados na época foram paulatinamente sendo substituídos por outos comportamentos, há quem esteja se preparando para esta nova era e aceitando, sem duvidar, que novos tempos estão chegando. Mas tambem há aqueles que se fecham em suas crenças e convicções de que as coisas não mudam e, quando for tarde demais para perceber, terá sido atropelado pela história.
O mundo está sempre mudando, às vezes em uma velocidade que não nos percebemos e que nos dá tempo de nos acostumarmos com as mudanças que ocorrem. A diferença de agora é que o tempo está acelerado. A informação não está mais restrita aos monastérios, ou aos ministérios. Ela está aí, para quem quiser pegar.
No Novo Testamento, São João Evangelista apregoava o fim do mundo e diz que o número da besta é o 666. Se considerarmos que, na época, os algarismos romanos prevaleciam, poderiamos ler VIVIVI, que poderia ser uma visão distorcida de www. Não há como negar que a chegada a internet tem mudado toda a forma de relacionamento e de disseminação da informação.
Portanto, eu afirmo. O FIM DO MUNDO está próximo. Pelo menos o fim do mundo que conheçemos e estamos acostumados a habitar. Você está preparado???

Um comentário:

Carlão disse...

Sidão, é verdade, a cultura está em constante mudança, mas, biologicamente, o ser humano continua o mesmo há mais de 200 mil anos e tende a não mais mudar muito. Ou seja: algumas coisas não mudarão, principalmente aquelas que estão além da racionalidade, como as emoções, o que significa que certas maneiras de fazer negócios ou se relacionar não possam mudar.